sábado, 21 de agosto de 2010

O curioso da semana III

Vamos conferir oque aconteceu nesse nosso mundão durante a semana...

Tiririca 22 purim...





Eu ja sabia, Dilma é safadinha em...rsr..Lula revela...



A 1º imagem é uma homenagem que presto a todos os torcedores tricolores (Fluminense) do mundo, estive no maraca e percebi o quanto a nossa torcida é cheirosa, bonita, educada e abençoada pelo João Paulo II...

Curiosidade que quase ninguem podi ver...

Veja a ''chuva de meteoros'' no céu da Terra

A chuva de meteoros Perseidas brilhou nos céus do mundo nesta sexta-feira (13), de forma mais intensa nos países que ofereceram melhores condições de observação.
Na Inglaterra, na Áustria, na Espanha, na Macedônia, no México e nos Estados Unidos a chuva das Perseidas foi vista em diferentes pontos. A previsão dos astrônomos era de que o fenômeno seria observado com mais facilidade no hemisfério Norte.
As condições climáticas favoráveis nestes países também possibilitaram a visualização a olho nu, sem a necessidade de binóculos ou lunetas.
A chuva acontece a cada 133 anos, quando rastros do cometa Swift-Tuttle são vistos da Terra. As partículas de poeira chamam a atenção à medida que cortam os céus.

Meteoro passa na frente de estrelas sobre Stonehenge, monumento da Idade do Bronze, que fica na planície de Salisbury, no sul da Inglaterra; fenômeno ocorre todos os anos em agosto e é causado por partículas deixadas há muito tempo pelo cometa Swift-Tuttle


Meteoro cruza o céu da reserva natural de El Torcal, perto de Málaga, no sul da Espanha















O Twitter e as suas maravilhas...




















E com vocês, horaro eleitoral gratuito, Mas eu pagava em... rsrs..

Hoje existe humor até na hora da propaganda eleitoral, nos dias atuais ver uma propaganda política não esta direcionada simplesmente em conhecer candidatos e conhecer novas propostas de mudança de governo, nessas eleições 2010 existem pessoas que querem ser deputados(as) federais e nem ao menos sabem a função de um deputado federal, mas tiririca ira contar...

Veja o vídeo a seguir e confira personalidades como Tiririca, Maguila, Marcelinho Carioca, Mulher Pera entre outros que são candidatos à Deputado Federal:


Só rindo mesmo... rsrsrs

A primeira carga na bateria do celular precisa levar de 8 a 12 horas? Verdade ou mais uma historia?

Quando você compra um celular novo, fica doido pra chegar logo em casa e brincar com ele, certo?! Virar de cabeça pra baixo cada função, adicionar toques personalizados, fotos, enfim, deixar o aparelho recém-adquirido com a sua cara. É também nessas horas que vem a famosa pergunta: é preciso mesmo deixar o celular carregando por mais de 8 horas na primeira carga da bateria?
Antes de dar início às explicações e às respostas para a pergunta, é bom que o usuário tenha conhecimento a respeito de dois assuntos: os tipos de bateria presentes no mercado e quando uma bateria pode ser considerada viciada. Então, vamos às explicações.

Tipos de bateria
São três os tipos de baterias mais conhecidos atualmente:
  • Níquel e Cádmio (NiCd) – o uso dessas baterias é mais raro nos tempos de hoje, uma vez que elas são prejudicial à saúde e tem o chamado efeito memória, ou seja, viciam com facilidade;
    Os celulares e suas baterias
  • Níquel Metal Hidreto (NiMH) – podem ser consideradas uma melhoria nas baterias NiCd. São menos suscetíveis ao efeito memória, além de não serem tão prejudiciais. Ainda é possível encontrar alguns notebooks, câmeras digitais e celulares mais antigos com esse tipo de bateria;
  • Íons de Lítio (Li-ion) – são as mais comuns hoje em dia, isso porque não possuem problemas com o efeito memória. Além disso, não são tóxicas.
Bateria “viciada”
A principal causa do chamado efeito memória é, sem dúvida, recarregar a bateria sem que ela tenha gasto toda sua carga ou então retirá-la da carga sem que esta esteja terminada por completo.
O principal “efeito” do vício de bateria é a durabilidade reduzida da carga. Ou seja, se antes o seu celular podia ficar sem carregar por cinco dias e agora você precisa dar uma carga todo dia, pode ter certeza que a bateria do aparelho está viciada. Para maiores detalhes a respeito de baterias leia o artigo: “Baterias: tudo o que você precisa saber sobre elas”.

E A PRIMEIRA CARGA, PRECISA MESMO DEMORAR?

Essa é uma das questões mais levantadas quando se fala em bateria de celular. Na verdade não há uma regra que estabeleça o tempo da primeira carga da bateria, apenas é indicado que ela seja maior do que as demais recargas. A quantidade de horas que o aparelho deve ficar conectado à tomada no primeiro momento varia muito entre os fabricantes.

Nos celulares da Nokia, por exemplo, é indicado que as três primeiras cargas na bateriam sejam de 8 horas. Já para os aparelhos da LG e Motorola, basta que a mensagem “Carga completa” apareça na tela. Veja abaixo o tempo de carga para as marcas de celulares mais comuns no mercado:
  • Nokia: 3x de 8 horas;
  • Samsung: 1x de 4 horas;
  • Gradiente: 3x de 4 horas;
  • LG e Motorola: Até a mensagem “Carga completa” ser mostrada;
  • Sony Ericsson: 1x 3 horas;
  • Benq Siemens: 1x de 10 horas.
Vale lembrar que o celular deve estar desligado enquanto carrega, pelo menos na primeira carga da bateria. Também não é indicado retirar o aparelho da tomada, interrompendo assim o carregamento.
A melhor coisa a se fazer em situações assim é ler o manual do aparelho. Algumas empresas disponibilizam versões mais atualizadas dos livretos explicativos em suas páginas na internet e você pode acessar tudo gratuitamente.
Sendo assim, se o manual que veio com o aparelho não diz muita coisa a respeito de tempo para a primeira carga da bateria, procure nos portais de ajuda ao consumidor do fabricante. Além disso, muitos sites também contam com atendimento ao usuário online.

O bom senso também conta
Outra situação muito comum encontrada nas lojas é a de pessoas passando informações erradas para o consumidor. Quantas vezes você já ouviu, ou recebeu, instruções do tipo: “As primeiras cargas devem ser de 24 horas pelo menos.”. Pois é, o bom senso também conta muito nessas horas.
Embora muitas baterias tenham o limitador de carga, deixar um aparelho carregando por mais de 8 horas pode trazer algumas consequências, como viciar a bateria ou – em casos mais extremos, mas não raros – queimar o aparelho. Lembre-se de que qualquer coisa quando em excesso é prejudicial!

Infelizmente não há uma resposta mais concreta para a questão da primeira carga nas baterias. A tecnologia empregada em cada aparelho é diferente e, por isso, cada um exige um cuidado diferenciado. Só para deixar claro, as baterias do tipo Li-íon são mais difíceis de viciar, mas isso não significa que não aconteça.
Um celular, se bem cuidado, pode durar vários anos, salvo quando o problema é na fabricação. Seguindo algumas recomendações simples você pode gastar menos dinheiro e se livrar de várias dores de cabeças

fonte: Baixaki

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Em fim, Rock in Rio esta de volta...

O Rock in Rio está de volta à casa. Depois de 10 anos, o público poderá matar as saudades do evento. O festival será realizado no “Parque Olímpico Cidade do Rock” é uma área que a Prefeitura do Rio de Janeiro está cedendo ao evento.

Além de muita música, o festival contará com desfiles no Espaço Fashion e brinquedos como roda gigante e Cabum. A ideia é construir uma área de lazer com recreadores, para que os pais possam deixar seus filhos enquanto curtem os shows.

De acordo com os organizadores, a expectativa é receber 720 mil pessoas nos seus dias do evento.

Um grupo de artistas gravou o tema oficial do evento, entre eles Sandra de Sá, Ed Motta, Tony Garrido, Dinho Ouro Preto, Roberto Frejat, entre outros. Marcelo D2 chegou a fazer um rap no meio da canção.

Confira a nova versão do tema oficial

Shakira e Radiohead cotados

O festival terá espaço para todas as tribos. "Desta vez, a ideia é termos noites pop, metal, rock, teen", explica o empresário. Medina também não quer deixar a música eletrônica restrita à Tenda Eletrônica. "Penso numa noite eletrônica, com um nome forte do gênero no Palco Mundo (o principal do festival)", revelou.

O empresário diz que ainda é cedo para anunciar atrações - serão 108 no total. Ele já está pensando na programação, colhendo sugestões de jornalistas e gravadoras, mas tem suas preferências. "Tem alguns artistas que eu paquero. Gostaria de ter Shakira no dia pop. Ela faz um show espetacular, esteve com a gente em edições europeias. No rock, Radiohead, Iron Maiden, que é muito forte no Brasil, mas nem tanto na Europa, onde o Metallica impera. E o Guns N'Roses, uma tradição do Rock in Rio".

Críticas


Antes mesmo da coletiva começar, Medina já vinha recebendo críticas. A cantora Paula Toller comentou em seu Twitter que achava desrespeito o empresário "sonhar" com Lady Gaga e Shakira. "No 'show da vida', Roberto Medina deu um show de desrespeito aos artistas presentes dizendo: 'meu sonho é ter Shakira e Lady Gaga no RIR 4'". Depois a artista explicou sua opinião: "A bronca não tem nada a ver com Gaga e Shakira e sim com o não-reconhecimento às carreiras dos brazucas".


Datas:
23, 24, 25 e 30 de setembro
01 e 02 de outubro

Local: Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ
O Parque Olímpico Cidade do Rock

Fonte: Fantástico / TV Globo