sábado, 14 de agosto de 2010

Roteador sem fio,qual é o melhor?

Ja cansei de fazer essa pergunta, e todo mundo fala que o melhor é o que ele tem, o melhor é sempre o barato e tal, mas agora, vem a resposta...o site olhar digital fez uma pesquisa e descobriu...


O curioso da semana II

Mais uma semana cheia de lero,leros e curiosidades...Vamos confirir o melhor dela aqui... 


 Um jogador ninjaaaaa... Já escutei comentários que ele é irmão do Felipe Melo.

Em um amistoso entre Real Madrid x LA Galaxy (3x2) o holandês Drenthe deu uma voadora "assassina" em Juninho do time norte americano.















  Zagueiro leva tranco e cai na piscina.

Aconteceu neste fim de semana, na Arábia Saudita. Al-Shabab (branco) e Al-Hilal (azul, o time do Thiago Neves, ex-Flu) jogavam um torneio amistoso. Não se sabe o porquê, mas havia um tanque d’água do lado de fora do campo, talvez para outro evento no estádio. E numa disputa de bola no início da etapa final, Nawaf Al-Abeid, do Hilal, deu um empurrão em Hassan Maaz, do Shabab. O zagueiro, que vinha na corrida, deu aquele mergulho na piscina.






China é alvo de críticas por usar animais como atrações curiosas.
 Parque de Guangzhou apresenta urso andando de moto.
Outro em Foshan tem como atração um tigre que anda a cavalo.
Urso anda de moto no parque Xiangjiang em Guangzhou. (Foto: AFP)


Circos e parques temáticos da China têm sido alvo de críticas de uma organização dos direitos dos animais de Hong Kong por usar animais em atrações inusitadas. Um parque de Guangzhou, que apresenta um urso andando de moto, e outro em Foshan, que tem como atração um tigre que anda a cavalo, são citados pela entidade como exemplos de maus-tratos aos animais.
Tigre anda a cavalo no parque Holiday em Foshan. (Foto: AFP)


Tronco de mais de 60 metros aparece em praia após tempestade.

Ele apareceu em praia da pequena comunidade de La Push. 

Várias troncos ficaram espalhados pela praia após tempestade.

 Um tronco de uma árvore com mais de 60 metros de comprimento e cerca de quatro metros de largura virou atração após aparecer em uma praia da pequena comunidade de La Push, no estado de Washington (EUA). O tronco gigante foi um vários que ficaram espalhados pela praia depois de uma tempestade, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".

 








Homem viaja por 30 dias para escrever mensagem com GPS.

'Read Ayn Rand' pode ver vista por meio do programa Google Earth. 

Foram percorridos mais de 22 mil quilômetros para escrever mensagem.

Um homem percorreu mais de 12 mil milhas (cerca de 22 mil quilômetros) em 30 estados dos Estados Unidos para conseguir escrever uma mensagem que pode ser vista apenas por usuários do serviço de mapas Google Earth. Em uma viagem de 30 dias, indo da costa oeste para a costa leste do país, Nick Newcomen conseguiu escrever “Read Ayn Rand”, que em português significa “leia Ayn Rand”.

Para conseguir o feito, Newcomen primeiro identificou qual caminho deveria fazer para conseguir escrever a mensagem. Segundo ele, o motivo do feito foi porque ele é fã da filósofa Ayn Rand. “Na minha opinião, se mais pessoas lesssem seus livros, o país estaria muito melhor”, disse.
Newcomen, diferentemente de outros artistas que usam o GPS, viajou para conseguir escrever no mapa. Ele usou um GPS Qstarz BT-Q1000X para “pintar” a mensagem. Iniciando sua viagem na cidade de Marshall, no Texas, ele ligou o aparelho apenas quando era necessário escrever. “A primeira palavra que escrevi foi ‘Rand’. Depois, viajei para o norte e escrevi ‘Read’ e finalizei com ‘Ayn’”, disse.


 O Twitter e a verdadeira forma de pensar...


 




















Sua Carteira de Identidade vai mudar!

Você sabia que sua Carteira de Identidade vai mudar? Até o final de 2010, os órgãos emissores do documento começarão a disponibilizar o RIC - Registro Único de Identificação Civil. 

Muito mais seguro e tecnológico, o RIC traz um chip, igual ao dos cartões de banco, que guarda várias informações. Não só o seu biotipo (digitais, altura, cor dos olhos etc) mas também número de outros documentos (CPF, título de eleitor, carteira de habilitação e de trabalho) estarão reunidos em um mesmo lugar.
[OlharDigital] 

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Qual navegador ocupa menos espaço na tela do seu PC?

O Firefox 4 Beta chegou com uma nova interface, o Google Chrome segue ficando mais popular, e o Opera tem uma nova versão com novo visual. Vamos ver qual dos navegadores usa melhor a sua tela sem desperdiçar espaço.
Nota: você pode personalizar os navegadores – como o Firefox – para maximizar sua área útil. Mas se você quiser um navegador com interface mais leve direto da caixa, estas são as suas opções.

Para esta comparação, usamos a versão mais recente de cada navegador: Firefox 4.0 Beta 2, Safari 5, Chrome 6.0 dev, Opera 10.60 e Internet Explorer 8. (Apesar de a versão preview do IE9 já estar disponível, ela não tem uma interface utilizável ainda, então não seria justo incluí-la.)
Para manter tudo consistente, nós escondemos a barra de favoritos, e mantivemos todas as outras configurações no padrão. A única grande diferença é que o Internet Explorer, Opera e Firefox têm barra de status, enquanto o Chrome e o Safari não têm – mas vale lembrar que o Chrome exibe uma pequena barra de status quando você passa o mouse por um link. Nós poderíamos ter desativado a barra de status no Internet Explorer, por exemplo, mas aí perderíamos a função de passar o cursos pelo link para ver a fonte.
Quem usa Firefox vai logo dizer que consegue maximizar a área útil com algumas configurações e temas. Não há dúvida que a personalização do Firefox vai longe e pode levar a uma configuração otimizada para telas pequenas, mas para o propósito desta comparação nós usamos a interface padrão – fora que muitos add-ons para a interface ainda não estão funcionando no Firefox 4.
Navegador em janela, vencedor: Chrome
Quando se trata de utilizar pixels na tela ao mínimo, a interface simples do Google Chrome fica à frente dos outros na configuração padrão. Mesmo se você esconder a barra de status no IE, Firefox ou Opera, a diferença em pixels ainda é grande.
Navegador maximizado, vencedor: Chrome
Depois que você maximiza os navegadores, a diferença entre eles se torna ainda mais clara: o Google Chrome usa pouco mais que a metade dos pixels do Internet Explorer.
Navegador em tela cheia, vencedor: Firefox
No modo tela cheia, todos os navegadores ocupam 100% da altura da tela, mas os grandes vencedores são o Firefox e Internet Explorer – já que você pode levar o mouse para o topo da tela e as barras de ferramentas surgem para facilitar a navegação. O Opera e o Chrome não fazem isto, e vale notar que o Safari nem tem um modo tela cheia que seja possível ativar facilmente.
Navegador com abas laterais, vencedor: Chrome
O Opera e o Google Chrome vêm ambos com opções embutidas de mover as abas para uma barra lateral. No Opera ela pode ser ativada na própria interface, enquanto no Chrome isto exige uma linha de comando no atalho do programa, mas abas verticais são uma função útil que podem ajudar a maximizar o espaço na tela. Se você usa o Firefox, basta instalar a extensão Tree Style Tab para deixar as abas na lateral, mas tivemos problemas com ela no Firefox 4 – e a função não é embutida – então não o incluímos aqui.
Está claro pelos números que a interface do Chrome é a melhor escolha direto da caixa se você estiver usando uma tela menor, mas se você quiser passar um tempinho mexendo no Firefox, provavelmente vai obter uma configuração que usa ainda menos pixels.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A politica mostra a sua cara...

Nossa politica só tem gente boa...

Agora temos um adicional a mais para os nossos políticos, não contentes com o adjetivo que todos já sabem que os políticos são, ladrões, duas caras entre outros ,agora ,podemos definir nossos representando como valentões e malandros...
Não entendeu?confira:


Um vídeo que registra a pancadaria entre Demóstenes Nascimento, apresentador da TV 5, afiliada da Rede Bandeirantes no Acre, e o candidato ao Senado João Correia (PMDB-AC), foi parar na internet nesta quarta-feira (11). O material foi gravado na tarde desta terça (10) para um programa de entrevistas que seria exibido pela emissora na noite do mesmo dia. O programa não foi ao ar.






Já nesse outro vídeo o nosso querido, amado, gente boa, honesto e educado Governador do Estado do Rio de Janeiro , o Serginho, ofende menor de 18 anos e o presidente deixa quieto e ainda fala sobre a imprensa,vejam...



Votar? Não, obrigado...

Proteja seu Pendrive colocando senha.

Sempre tem alguém que pode dar uma espiadinha no conteúdo dos arquivos que estão na sua memória flash. Para evitar esse tipo de problema, esse programinha aqui coloca senha em todos as pastas e documentos arquivados no gadget.

A instalação deverá ser feito direto no seu Pendrive, depois será exibida uma janela para você inserir a senha proteção escolhida.
Agora abra o programa USB Safeguard e arraste o programa direto na pasta que deseja bloquear com a senha.
- clique no botão Encript e aguarde o processo de criptografia até o final
- nesse momento todos os arquivos serão protegidos com a senha que foi escolhida.


Veja no vídeo do OlharDigital como colocar senha no Pendrive

Achou complicado assista o vídeo no OlharDigital, protegendo seu pendrive com senha utilizando o software USB Safeguard.




Download
USB Safeguard
Compatibilidade com as versões do Windows: XP, 2003, Vista e 7.

: OlharDigital

Os 8 lugares ameaçados mais belos do mundo!

8. Madagascar



















 Esta ilha ao largo da costa leste da África é o lar de 21 milhões de pessoas. É também a casa de oito famílias de plantas originais, quatro famílias únicas de aves inco famílias exclusivas de primatas, incluindo 50 espécies de lêmures que ão são encontrados em nenhum outro lugar do planeta. Graças à criação de gado, extração de madeira e agricultura de corte e queimada, só resta 17% da vegetação original de Madagascar. Além disso, as espécies invasoras têm devastado a flora e a fauna locais. O Alaotra Grebe, um pássaro aquático preto e amarelo, foi declarado extinto recentemente. A espécie sucumbiu às ameaças combinadas das redes dos pescadores e peixes carnívoros não-nativos. 
7. Bornéu

Esta ilha exibe uma exuberante floresta, e fica dividida entre Indonésia, Brunei e Malásia. É o lar do orangotango de Bornéu, uma espécie em perigo, o rinoceronte de Sumatra, outra espécie criticamente em perigo, e cerca de 1.000 elefantes pigmeus que são exclusivos da ilha. A biodiversidade da região é enorme: somente entre 2005 e 2006, 52 novas espécies de animais e plantas foram descobertas nas florestas tropicais de Bornéu. Infelizmente, a floresta propriamente dita está sob ameaça. A ilha perdeu mais de 1,21 milhões de hectares de floresta por ano entre 1997 e 2000. Extração ilegal de madeira, incêndios florestais e o desenvolvimento de plantações de óleo de palma são os culpados. Entretanto, o comércio ilegal de animais selvagens é bem protegido na Indonésia. O orangotango é particularmente valorizado: um estudo de 2003 constatou que em apenas um mês os agentes confiscaram 30 orangotangos indonésios de possíveis traficantes da vida selvagem.

6.Micronésia e Polinésia

Chamado de “epicentro da extinção global atual”, este punhado de mais de 4.000 ilhas do Pacífico Sul está em risco graças à atividade humana e a mudança climática global. Os seres humanos assentaram nestas ilhas 2.000 ou 3.000 anos atrás. Desde então, milhares de espécies de aves foram extintas. A caça e a agricultura ajudaram a levar essas espécies em extinção, mas espécies invasoras também desempenharam um papel importante – um dos piores foi o rato comum. Enquanto as espécies invasoras assolam as ilhas do interior, o aquecimento global as ameaça por fora. Um aumento de um metro no nível do mar poderia submergir mais de 10 quilômetros quadrados dos 257 quilômetros quadrados da ilha de Tongatapu, Tonga. Outras ilhas podem ter destinos similares.
5.Arizona, Novo México e deserto de Chihuahuan


Ilhas são especialmente vulneráveis às ameaças, graças a seu isolamento. As espécies que evoluíram no ambiente fechado de uma ilha podem não ser capazes de se adaptar quando há alterações do seu habitat. Mas nem todas as ilhas estão rodeadas por água. No Arizona, no Novo México e em Chihuahua, México, os picos das montanhas chegam a milhares de metros do chão no deserto. Nos microclimas gelados no topo destas “ilhas no céu”, bolsões de biodiversidade prosperam. Metade das espécies de aves na América faz as suas casas lá. Imagine também 104 espécies de mamíferos, incluindo onças, jaguatiricas e javali. O homem ameaça a invasão destes habitats, mas o aquecimento global e a seca podem ser a sentença de morte para as ilhas do céu. O aumento da temperatura e as encostas das montanhas cada vez mais áridas fazem as espécies povoarem o pico em um canto cada vez menor, e os efeitos do aquecimento global podem ser um gatilho para um período de seca prolongada.

4.Bacia do Mediterrâneo

O anel de costa em torno do Mar Mediterrâneo tem estado repleto de seres humanos há pelo menos 8.000 anos. Pode parecer estranho pensar que uma área tão povoada como essa esteja ameaçada de extinção, mas as margens do Mediterrâneo são o lar de 22.500 espécies de plantas, quatro vezes mais do que no resto da Europa inteira. Metade dessas espécies não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo. Embora o turismo suporte uma quantia significativa da economia da região, o desenvolvimento da zona costeira atraiu turistas que ameaçam a flora nativa. Desmatamentos e incêndios destruíram 95% da vegetação da bacia do Mediterrâneo. A área também é o lar do lince ibérico e da foca-monge do Mediterrâneo, o felino e a espécie de foca mais ameaçados do planeta, respectivamente. Apenas cerca de 500 focas e 150 linces ibéricos sobrevivem hoje.
Top 3

3.Andes Tropicais

Esta cadeia de montanhas se estende ao longo da costa ocidental da América do Sul, da Bolívia ao Chile. É a casa de um sexto de toda a vida vegetal na Terra, em apenas 1% do território do planeta. Mais de 660 espécies de anfíbios chamam de casa os Andes Tropicais, e em 2004, 450 delas foram listadas como ameaçadas. O macaco de cauda amarela, em perigo crítico e o qual os estudiosos pensavam estar extinto, também vagueia nas florestas úmidas dos Andes, como o faz o único urso da América do Sul, o “urso-de-óculos” (ou urso-andino). Os Andes são ricos em biodiversidade, mas também são ricos em recursos. Petróleo e gás foram descobertos na região, e as empresas estão construindo estradas e gasodutos em áreas sensíveis. Represas hidrelétricas ameaçam os ecossistemas fluviais, e o desmatamento causado pela agricultura, especialmente plantações de café, deixam pássaros nativos sem um habitat. Grupos de conservação estão trabalhando com os agricultores locais para promover um cultivo do café menos perigoso para o meio-ambiente.
2.Antártica

A Antártica é conhecida por seu deserto alto e frígido, onde as temperaturas no inverno regularmente são tão baixas quanto menos 70 graus Celsius. Mas a costa do continente aparentemente estéril é na verdade rica em vida marinha, incluindo pinguins, aves marinhas, focas e baleias. Mesmo as profundezas mais obscuras do mar ao largo da Antártida Ocidental são um tesouro de vida: só em 2007, foram encontradas mais de 700 novas espécies na região, incluindo aranhas do mar, esponjas carnívoras e polvos. Mas a dupla aquecimento global e pesca ameaçam a biodiversidade da Antártica. Se a temperatura global subir 2 graus Celsius, o gelo marinho no Oceano Austral poderá diminuir de 10 a 15%. Se isso acontecer, as espécies dependentes do gelo vão perder seu habitat e fontes de alimento. Os especialistas também alertam que a pesca do krill antártico, parecido com o camarão e crucial à cadeia alimentar da Antártida, pode ameaçar todo o ecossistema da região.

1. Ártico

O Ártico é o marco zero das mudanças climáticas. As temperaturas lá têm aquecido quase o dobro da média global, provavelmente devido ao derretimento do gelo do mar. O derretimento do gelo é uma má notícia para os grandes mamíferos do Ártico. Os ursos polares podem ser extintos até 2100 se os mares não ficarem congelados durante todo o verão. Animais como a rena podem perder áreas de vegetação graças ao aquecimento global que causa mudanças na tundra. E o aumento do nível do mar pode destruir quase metade das áreas para fazer ninho de algumas aves migratórias. E o pior de tudo: o aquecimento do Ártico não é apenas ruim para os organismos que ali vivem. Como o gelo que derrete é reflexivo, a superfície do oceano pode absorver mais energia solar, elevando as temperaturas do oceano e iniciando um ciclo de realimentação que derrete o gelo ainda mais rápido. Mudanças na salinidade dos oceanos poderiam desestabilizar as correntes oceânicas. Esse derretimento todo pode liberar carbono na atmosfera, criando um outro ciclo que aquece o planeta ainda mais. Em outras palavras, as mudanças no Ártico não são apenas o resultado da mudança climática global. Elas também podem causá-la.

Fonte: www.ouramazingplanet.com

domingo, 8 de agosto de 2010

Clássicos da Propaganda Nacional


Quem não gosta de rever clássicos? Hoje, vamos relembrar de alguns dos mais clássicos comerciais de TV que marcaram época e transformaram a comunicação no país. Muitos desses comercias que veremos abaixo, foram os primeiros a usar certas técnicas da publicidade no Brasil.
Na verdade, estava pensando em postar um ranking com os melhores comerciais de todos os tempos, mas vendo alguns vídeos, cheguei à decisão que era impossível classificá-los e dizer que um é melhor do que outro. Por isso mudei de idéia e resolvi somente relembrar e matar a saudades desses excelentes comercias.